<span> <br/> Escola Infantil Aventuras do Pinóquio </span> <p> Nossa Escola em Recife vem há 19 anos educando com prazer; ensinando com prazer. </p> <ul class="display"> <li><a href="index.html" title=" Educação infantil e Ensino fundamental" >Home</a></li> <li><a href="proposta-pedagogica.html" >Proposta Pedag&oacute;gica</a></li> <li><a href="eventos.html" title="Eventos educativos e culturais">Eventos</a></li> <li><a href="atividades.html" >Atividades</a></li> <li><a href="projetos.html" >Projetos</a> </li> <li><a href="hotelzinho-integral-recife.html" title="Horário integral para crianças a partir de 4 anos">Hotelzinho</a></li> <li><a href="http://escolapinoquio.com.br/" >Blog</a></li> <li><a href="calendario.html" >Calend&aacute;rio</a></li> <li><a href="localizacao.html" >Localização</a></li> <li><a href="contato.html">Contato</a></li> </ul>
 Tema infantil os porquinhos

Acesse nosso Blog e leia nossos Artigos e veja os Momentos Criativos dos nossos alunos.

[ Clique aqui para Acessar ]

Proposta Pedagógica

A metodologia de ensino que adotamos tem por finalidade o desenvolvimento do educando como um todo a partir de propostas educativas adequadas a cada faixa etária.

Nossa equipe de pedagogas prepara atividades específicas para que as crianças sejam estimuladas e desenvolvam conhecimentos nas áreas de: linguagem, matemática, natureza, sociedade, artes e informática.

Destacamos a arte como ferramenta imprescindível para o estímulo e desenvolvimento do processo criativo da criança, da sua sensibilidade e capacidade de estabelecer relações. Promovemos atividades culturais como: artes cênicas, artes plásticas, música, dança, esportes e tudo o que possibilite o estímulo a criatividade e a expressão corporal do aluno.

A nossa carga horária é de acordo com a grade curricular do MEC (Ministério da Educação). Além das disciplinas básicas do currículo (português, matemática, ciências, história, geografia, inglês e educação física) ainda oferecemos também aulas de informática, artes, cidadania, religião, redação e música.

Atendemos as necessidades da educação moderna, acompanhando sempre a didática dos Parâmetros Curriculares Nacionais, procuramos seguir os “Quatro Pilares da Educação”, descritos pela UNESCO: aprender a conhecer; aprender a fazer; aprender ser e; aprender a conviver.

O educando é um agente transformador da sociedade. O aluno transforma informações em conhecimentos , interage, apresenta idéias novas e assim amplia sua capacidade de reflexão e de fazer escolhas. O educador é um parceiro que auxilia seus alunos de forma significativa e contextualizada.

A nossa proposta pedagógica visa contribuir também na formação de indivíduos que possam conviver socialmente, de maneira responsável, vivenciando conceitos e valores da vida em comunidade : respeito ao ambiente em que vivem e a sociedade da qual participam. Formar pessoas capazes de redimensionar os conhecimentos com sua participação crítica e afetiva - essa é a nossa proposta!

Voltar à página inicial da nossa escola.

Escola Aventuras do Pinóquio - Rua Padre Dias Martins, 201 - Cordeiro - Recife - PE   /   Fone: (81) 3445-1253